Política de Privacidade, de Proteção de dados e Cookies

1 – Objetivo

2 – Objetivos das Políticas, Alterações e Publicação

    2.1. Política de Privacidade
    2.2. Política de Proteção de Dados
    2.3. Política de Cookies

3 – Informações sobre:

    Dados Pessoais
    “Data Minimization”
    Parceiro
    Motivos da recolha
    Meios de Recolha
    Finalidade do tratamento
    Responsável pelo tratamento de Dados
    Atualização, Retificação e Revogação
    Dados Essenciais
    Cookies

4 – Política de Privacidade e de Proteção de dados

    4.4. – Quais os dados recolhidos
    4.5. – Motivos da Recolha
    4.6. – Meios de Recolha
    4.7. – Dados Essenciais e Sensíveis
    4.8. – Privacidade e Proteção e Ocultação dos Dados recolhidos
    4.9. – Tratamento e/ou Transmissão de Dados, inclusive a Outras Entidades
    4.10. – Consentimento
    4.11. – Atualização, Retificação e Revogação (DIREITO AO ESQUECIMENTO)
    4.12. – Conservação e Eliminação (DIREITO AO ESQUECIMENTO)
    4.13. – Portabilidade
    4.14. – Acesso a Dados de Terceiros

5 – Política de Cookies

    5.1. – Utilização de Cookies
    5.2. – Tipos de Cookies utilizados que podem ser utilizados nos domínios da NEGOTIISBOX
    5.3. – Desativação da utilização de Cookies

6 – Medidas de Segurança e Responsabilidade


1 – Objetivo

O presente documento estabelece as Política de Privacidade, Proteção de dados e Cookies da Empresa NEGOTIISBOX, LDA, doravante designada como NEGOTIISBOX.
As Políticas – As regras previstas nos pontos seguintes contemplam as disposições legais, em matéria de privacidade, proteção e tratamento de dados pessoais, assim como a política de Cookies, utilizadas pela NEGOTIISBOX.

2 – Objetivos das Políticas e suas alterações

2.1. Política de Privacidade – A NEGOTIISBOX, respeita a privacidade dos seus Clientes e compromete-se a não divulgar qualquer informação sobre os mesmos a Terceiros, em que não exista uma clara relação de causa/efeito para beneficio do Cliente e/ou da NEGOTIISBOX.
2.2. Política de Proteção de Dados – Embora o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (“RGPD”) nº 2016/679 da União Europeia, se destine apenas aos Dados Pessoais de pessoas singulares, a NEGOTIISBOX, decidiu aplicar as regras, a todos os seus Clientes. Tendo em conta que, em determinadas situações, não existe uma clara separação entre os dados da empresa e os dados considerados como pessoais.
2.3. Política de Cookies – ou Lei dos Cookies, o nome dado às últimas mudanças na Diretiva e-Privacy europeia. Foram adaptadas em Portugal na Lei 46/2012, que está em vigor desde 30 de Agosto.
2.4. A NEGOTIISBOX, reserva-se o direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, as regras aqui expostas, vigorando imediatamente após a sua publicação.
2.5. Essas modificações servirão para uma melhoria do serviço prestado pela NEGOTIISBOX, melhorando simultaneamente os serviços oferecidos aos clientes.
2.6. As presentes políticas são disponibilizadas e atualizadas através do website em https://negotiisbox.pt/informacoes.php

3 – Informações sobre:

Dados Pessoais – Entende-se que qualquer informação relativa a uma pessoa singular, em que seja possível a sua identificação direta ou indiretamente, designadamente por referência a um número de identificação ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, psíquica, económica, cultural ou social.
Dados Sensíveis – Entende-se por dados clínicos, biométricos ou de outra natureza que seja possível identificação de forma inequívoca.
“Data Minimization” – Tratamento de dados pessoais estritamente necessários para cada fim estipulado.
Parceiro – Qualquer Entidade comercial legalmente estabelecida em Portugal ou no Estrangeiro, que realize operações comerciais com a NEGOTIISBOX.
Motivos da recolha – Alguns dados são de fornecimento obrigatório, para o desenvolvimento da atividade da NEGOTIISBOX e/ou dos seus Parceiros, e de acordo com o solicitado pelo Cliente.
Meios de Recolha – Forma como os dados foram transmitidos à NEGOTIISBOX.
Finalidade do tratamento – Será sempre em consonância com os motivos da recolha, embora em determinadas situações, a NEGOTIISBOX efetua o tratamento de dados para a sua transmissão aos seus Parceiros.
Responsável pelo tratamento de Dados – A NEGOTIISBOX, será a entidade responsável pelo tratamento de dados.
Atualização, Retificação e Revogação – O proprietário dos dados pode solicitar a atualização, retificação e revogação/eliminação dos dados transmitidos, assim como, poderá aceder aos dados fornecidos em formato papel ou digital e/ou nos domínios pertencentes à NEGOTIISBOX, onde exista um registo de utilizador.
Dados Essenciais – Entende-se por qualquer outra informação relativa a uma pessoa singular, que seja solicitada ao cliente, e que se encontre fora do âmbito dos dados usualmente solicitados.
Cookies – São ficheiros que armazenam informações no disco rígido ou Browser do Utilizador, permitindo que os web sites o reconheçam e saibam que já os visitou anteriormente e permitem uma posterior utilização dos sites de forma mais rápida e eficiente.
Contacto Permanente – Para qualquer esclarecimento, contacte-nos através do seguinte email rgpd@negotiisbox.pt.


4 – Política de Privacidade e de Proteção de dados

4.1. Os dados recolhidos servem para os interesses das atividades e/ou marcas desenvolvidas pela NEGOTIISBOX e/ou das suas Entidades Parceiras, aplicando-se a “Data Minimization” referida no ponto 3. aos pontos seguintes.
4.2. A NEGOTIISBOX, processa dados em formato papel e a nível informático, através de formulários em papel e/ou dos apresentados nos domínios pertencentes à NEGOTIISBOX.
4.3. Informa-se também que, A NEGOTIISBOX, possui domínios em que algumas secções e/ou funcionalidades nos seus web sites podem ser navegadas sem recurso a divulgação de qualquer informação pessoal por parte do utilizador.

4.4. – Quais os dados recolhidos
Será solicitado ao Cliente , por norma, o seguinte:
4.4.1. Nome – Pessoa denominada como singular é facultativo, sendo de caráter obrigatório para Pessoa Coletiva.
4.4.2. Morada – Facultativo, sendo de caráter obrigatório para Pessoa Coletiva.
4.4.3. Nº de identificação Fiscal – Obrigatório independentemente do tipo de Pessoa, embora exista a possibilidade de anonimização, através do NIF de Consumidor Final(999999990), no caso de pessoa singular.
4.4.4. Telefone e/ou Telemóvel - Facultativo
4.4.5. Email - Facultativo
4.5. – Motivos da Recolha
4.5.1. Destinados à emissão de qualquer documentação legalmente exigível;
4.5.2. Gestão de encomendas e/ou entrega de mercadorias;
4.5.3. Em determinadas situações, para o esclarecimento e comunicação de dúvidas de ambas as partes;
4.5.4. Quando aplicável, transmissão às Entidades Parceiras, para o desenvolvimento das suas atividades.

4.6. – Meios de Recolha
Os dados transmitidos à NEGOTIISBOX, podem e devem ser efetuados nas seguintes condições:
4.6.1. Presencialmente, nas lojas físicas;
4.6.2. Sistemas de comunicações, com a exceção dos sistemas de voz, que não possua um sistema de gravação da chamada;
4.6.3. Lojas Online;
4.6.4. Pontualmente, por acesso remoto.

4.7. – Dados Essenciais e Sensíveis
4.7.1. Em determinados pedidos do Cliente, será necessário proceder à recolha e ao tratamento de outros dados que não se encontram expressos no ponto 4.4. e/ou sendo necessários à recolha determinada no Ponto 4.9.5. ou no âmbito do ponto 4.14.1..
4.7.2. Caso o Cliente, determine não proceder à sua divulgação e/ou autorização para o tratamento e/ou transmissão aos Parceiros, não obtendo todas as condições de acesso e/ou fornecimento, a NEGOTIISBOX, poderá não garantir o sucesso de concretização do pedido do Cliente.
4.7.3. A NEGOTIISBOX, não efetua o tratamento de dados sensíveis, embora exista a possibilidade de:
4.7.3.1. Os recolher e efetuar a transmissão a pedido de outro(s) Parceiro(s), servindo-se dos formulários destes para essa recolha, aplicando-se o Ponto 4.12.3., após a recolha.
4.7.3.2. Os recolher e efetuar o tratamento a pedido dos seus Clientes, servindo-se, para o efeito, dos meios de recolha e tratamento dos dados do Cliente colocados à disposição, a NEGOTIISBOX, não efetuará quaisquer cópias para si.

4.8. – Privacidade e Proteção e Ocultação dos Dados recolhidos
4.8.1. Os dados recolhidos em papel, serão protegidos através de arquivos fechados.
4.8.2. No caso, de dados tratados informaticamente, encontram-se abrangidos pelas medidas de segurança descritas no Ponto 6..
4.8.3. Os seus colaboradores encontram-se abrangidos por um acordo de confidencialidade e sigilo.
4.8.4. Os colaboradores apenas terão acesso aos dados completos durante o processo de tratamento, sendo que após o termino ficará restringida a consulta a dados sensíveis, exceto os necessários e quando exigível para motivos operacionais e legais.

4.9. – Tratamento e/ou Transmissão de Dados, inclusive a Outras Entidades
A NEGOTIISBOX, no âmbito das suas atividades e no cumprimento de obrigações legais recorre e/ou conforme o descrito nas Condições e Termos da NEGOTIISBOX, LDA, poderá recorrer a outro(s) Parceiro(s), para a realização de obrigações legalmente exigíveis e/ou do pedido efetuado pelo Cliente, pelo que:
4.9.1. Apenas transmitirá os dados essenciais ao desenvolvimento da atividade do seu Parceiro.
4.9.2. Perante certas atividades dos seus Parceiros, apenas serve como intermediário entre Cliente e o Parceiro.
4.9.3. Os Parceiros, serão notificadas relativamente às autorizações fornecidas à NEGOTIISBOX, para a transmissão dos dados.
4.9.4. Solicitará a confidencialidade e o sigilo dos dados junto dos seus Parceiros.
4.9.5. Os dados recolhidos em conformidade com os Pontos 4.9.2. e 4.7., que se considerem necessários à atividade do Parceiro, encontram-se publicados em documentação impressa e/ou disponibilizada via web sites pelo Parceiro, e que em nada servem para os interesses da NEGOTIISBOX, servindo apenas para a sua transmissão conforme o Ponto 4.9.6., devido à relação comercial assumida com o Parceiro, a NEGOTIISBOX está autorizada a tal recolha e transmissão.
4.9.6. Os meios de transmissão dos dados recolhidos são efetuados de acordo com parâmetros estabelecidos e acordados previamente entre a NEGOTIISBOX e o Parceiro que os solicitou, aplicando-se o exposto nos Pontos 4.12.3. e/ou 4.12.4..
4.9.7. A NEGOTIISBOX, no decorrer da suas obrigações legais e mediante a legislação em vigor, efetua a comunicação da documentação emitida às autoridades governamentais e, quando justificável e/ou mandatada pelas autoridades judiciais.

4.10. – Consentimento
O consentimento para o tratamento de dados será prestado pelo Cliente através dos seguintes meios:
4.10.1. Formulário especifico em papel;
4.10.2. Formulário disponível em https://negotiisbox.pt/informacoes.php;
4.10.3. Formulário para a inscrição de utilizador das lojas online propriedade da NEGOTIISBOX; 4.10.4. Mediante consentimento, podem ainda ser utilizados para ações de marketing ou publicidade direta.
4.10.5. Qualquer consentimento prestado à NEGOTIISBOX, para o desenvolvimento de relações comerciais, será aplicável a todas atividades e/ou marcas desenvolvidas pela NEGOTIISBOX ou de sociedade comercial onde a mesma participe e/ou se integre.

4.11. – Atualização, Retificação e Revogação (DIREITO AO ESQUECIMENTO)
O cliente pode propor uma atualização, retificação ou revogação dos seus dados através de:
4.11.1. Formulário especifico em papel;
4.11.2. Formulário disponível em https://negotiisbox.pt/informacoes.php;
4.11.3. Através da sua Área de Cliente nas lojas online propriedade da NEGOTIISBOX.

4.12. – Conservação e Eliminação (DIREITO AO ESQUECIMENTO)
4.12.1. A NEGOTIISBOX, após decorridos todos os prazos legais e dentro do tempo útil possível, procederá à eliminação de todos os dados pessoais recolhidos em formato papel como a nível informático.
4.12.2. A eliminação dos dados será efetuada, por preferência e tendo atenção aos dados mais sensíveis, sem que a sua eliminação prejudique e/ou cause a corrupção de programas informáticos.
4.12.3. A NEGOTIISBOX, só e apenas recolhe os dados solicitados pelo seu Parceiro e os conserva até ao envio da documentação, por via informática e/ou postal para o seu Parceiro, não efetuando qualquer cópia para arquivo.
4.12.4. Quaisquer dados enviados pelo Cliente à NEGOTIISBOX, por via informática e para a transmissão ao Parceiro, após as confirmações exigíveis e enviados conforme o descrito no Ponto 4.12.3., serão eliminados, não se conservando qualquer cópia.

4.13. – Portabilidade
4.13.1. A NEGOTIISBOX, reserva-se ao direito de, a qualquer momento, atualizar, alterar e/ou substituir o(s) programa(s) informático(s) de gestão dos dados, não sendo possível assegurar a portabilidade dos dados recolhidos anteriormente, consideram-se revogadas todas as autorizações fornecidas anteriormente.
4.13.2. Relativamente ao pedido de portabilidade dos dados pelo Cliente, a NEGOTIISBOX, tentará assegurar a mesma, não existindo, de momento, qualquer garantia de sucesso, sobre a sua plenitude e/ou transição instantânea noutros sistemas.

4.14. – Acesso a Dados de Terceiros
4.14.1. Eventualmente, a NEGOTIISBOX, poderá aceder a dados pessoais no âmbito do desenvolvimento da sua atividade, conforme o descrito nas Condições Gerais da NEGOTIISBOX, através do acesso direto ou remoto pela instalação, pela instalação, configuração e gestão de Softwares, Equipamento(s) e/ou Produto(s).
4.14.2. A NEGOTIISBOX, de acordo com o Ponto anterior, quando existe transferência de dados entre Softwares, Equipamento(s) e/ou Produto(s), apenas efetua cópias dos dados, em caso de necessidade e de forma a manter a forma original dos mesmos, após o termo das operações rege-se pelos Pontos 4.12.1. e 4.12.2.
4.14.3. Nos casos em que o proprietário dos dados, não seja Cliente da NEGOTIISBOX, e os seus dados tenham sido transmitidos de forma intencional ou acidentalmente, a NEGOTIISBOX, aplicará os meios necessários para a sua eliminação, comunicando, caso seja identificável, à origem dessa transmissão e ao proprietário dos dados, a transmissão à NEGOTIISBOX e a confirmação de eliminação dos mesmos.


5 – Política de Cookies


5.1. – Utilização de Cookies
Permite aos web sites, a identificação de preferências e/ou de sessões referentes à utilização destes.
Para a autenticação de acesso à Área de Cliente e realização de compras nas lojas online pertencentes à NEGOTIISBOX, é necessário que os mesmos se encontrem ativos, caso contrario, não será possível ao utilizador autenticar-se e/ou realizar compras.

5.2. – Tipos de Cookies utilizados que podem ser utilizados nos domínios da NEGOTIISBOX
Cookies de sessão – Guardam um identificador que permite identificar uma sessão.
Cookies de experiência de utilização – Guardam as suas preferências para melhorar a sua experiência em visitas futuras. Por exemplo, a moeda e Idioma utilizados.
Cookies de partilha – Utilizados de forma a permitir ao utilizador a partilha de conteúdos na internet , inclusive nas redes sociais.
Cookies de estatística – Guardam dados anónimos sobre a utilização do nosso web site, de forma a conseguirmos analisar e melhorar o serviço prestado. Estes Cookies são colocados em nosso nome por terceiros (Google Analytics), apenas para registar o tráfego no site. As definições de Cookies podem ser alteradas nas preferências do seu navegador.

5.3. – Desativação da utilização de Cookies
Caso o Utilizador deseje os Cookies podem ser desativados no seu Browser.
Note-se que, no entanto, ao desativar as Cookies, pode afetar alguns serviços parcialmente ou totalmente, de forma a que o web site não funcione plenamente.
Se pretende bloquear ou apagar os Cookies deste site, pode fazê-lo modificando a configuração do seu Browser. Embora a parametrização de cada um seja diferente, é comum que se configure no menu de Preferências.


6 – Medidas de Segurança e Responsabilidade

6.1. A NEGOTIISBOX, tentará proteger os dados através de senhas elaboradas de forma confidencial, individuais para cada acesso a informação e/ou remoto, com a redundância máxima de 3 pessoas pertencentes aos quadros da NEGOTIISBOX.
6.2. A NEGOTIISBOX, no seguimento do Ponto 6.1., implementou medidas adicionais, através de senhas mais complexas, relativamente a Softwares instalados localmente e quer nos acessos de gestão dos alojamento de web sites, quer no acesso remoto aos seus Clientes.
6.3. Os softwares de Gestão, localmente ou remotamente instalados, encontram-se em atualização permanente, sendo da responsabilidade do produtor realizar as devidas alterações, para fazer face à legislação aplicável. Cabe apenas à NEGOTIISBOX, reclamar a aplicação da legislação e, quando aplicável por contracto e/ou a pedido do cliente, realizar as operações de atualização lançada pelo produtor.
6.4. A manutenção e segurança dos Dados que se encontrem alojados remotamente, quer sejam relativos a aplicações instaladas ou a domínios pertencentes à NEGOTIISBOX e/ou dos seus Clientes que, por motivo das relações comerciais entre ambos, os tenham contratado à NEGOTIISBOX, será sempre da Responsabilidade do Parceiro contratado para aquele efeito e/ou serviço.
6.5. Por motivos de ordem técnica e/ou operacional, a NEGOTIISBOX, poderá autorizar o acesso às bases de dados por isso geridas, aos seus Parceiros produtores de software, para atualização, retificação ou resolução de constrangimentos relacionados com o seu funcionamento.
6.6. A NEGOTIISBOX, realiza cópias de segurança, sempre que possível e justificável, das bases de dados que gere localmente ou dos alojamentos de web sites.
6.7. Os domínios e alojamentos de web sites, contratados, geridos e/ou propriedade da NEGOTIISBOX, abrigam um certificado SSL, exceto se o Cliente informar a NEGOTIISBOX em contrário.
6.8. Caso exista alguma desconfiança relativamente a um Parceiro, a NEGOTIISBOX, informará o cliente relativamente à desconfiança, cessando imediatamente a transmissão de quaisquer dados, até que esse Parceiro prove a sua integridade e seja reposta o seu nível de reputação perante a NEGOTIISBOX.
6.9. A NEGOTIISBOX, para o sucesso da sua atividade, decide em que contexto quais os dados recolhidos, os meios de tratamento e/ou transmissão e a finalidade dos mesmos.
6.10. Nos casos em que o Proprietário dos dados, não seja Cliente da NEGOTIISBOX, e os seus dados tenham sido transmitidos por outra Pessoa e/ou Entidade, para o fornecimento de bens e/ou serviços, a origem do fornecimento é a Pessoa e/ou Entidade responsável pelo consentimento.
6.11. A NEGOTIISBOX submeterá todas as revogações solicitadas pelo Proprietário dos dados, ao(s) Parceiro(s), não se responsabilizando pelo incumprimento deste(s).
6.12. Em caso algum, a NEGOTIISBOX fornecerá os dados a outras Entidades em que não exista a relação de causa/efeito (tais como tele-marketing, marketing direto, tratamento automatizado, etc.) para beneficio da NEGOTIISBOX ou do proprietário dos dados.
6.13. Em caso algum, a NEGOTIISBOX não poderá ser responsabilizada, de maneira alguma, por:
6.13.1. Quebras de segurança relativamente aos alojamentos e/ou versões consideradas de remotas, vulgarmente reconhecidas como alojamentos e/ou versões CLOUD, mesmo que tendo sido aconselhadas, contratadas e/ou instaladas pela NEGOTIISBOX.
6.13.2. Por atos de pessoa(s) considerada(s) como “desconhecido(s)”.
6.13.3. Pelos atos do(s) seu(s) Parceiro(s), devendo interpelar essa(s) entidade(s).
6.13.4. Uso indevido de programas de “Acesso Remoto” conforme o disposto no Ponto 10.5.5. dos Termos e Condições da NEGOTIISBOX.
6.14. Nos web sites da NEGOTIISBOX poderá encontrar links de acesso a outros web sites que são alheios à NEGOTIISBOX.
6.15. No seguimento do Ponto 6.14., a NEGOTIISBOX não é responsável pela recolha e tratamento de dados pessoais efetuados nesses web sites, não lhes sendo por conseguinte, apenas se responsabiliza pelos domínios pertencentes e abrangidos pelas Políticas de Privacidade, Proteção de Dados e de Cookies da NEGOTIISBOX.
6.16. A NEGOTIISBOX considera perentória a leitura das Políticas de Privacidade, Proteção de dados e de Cookies de todos os web sites que visitar.
6.17. A leitura dos Pontos expostos anteriormente, não dispensa a leitura dos Termos e Condições da NEGOTIISBOX.

Última revisão: 2018-06-01

Termos e Condições da NEGOTIISBOX, LDA

1 – Objetivo

2 – Condições Gerais/Particulares de Compra e/ou Serviços e suas alterações

3 – Propriedade intelectual

4 – Locais de venda

5 – Informação sobre os Produtos e/ou Serviços e Preços

    5.1. Informação de Produtos
    5.2. Informações sobre os Serviços
    5.3. Informação de Preços

6 – Durante o processo de venda e/ou prestação de serviços

    6.2. Disponibilidade dos produtos
    6.3. Condições e Manuseamento do(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s)
    6.4. Execução dos Serviços
    6.5. Infraestruturas
    6.7. Condições de Pagamento
    6.8. Meios de pagamento disponíveis
    6.9. Envio de encomendas
    6.10. Adiantamento de entrega/não conclusão dos trabalhos

7 – Revogação do processo de venda e/ou prestação de serviços

8 – Garantias

    8.1. Garantia de Equipamento(s) e/ou Produto(s)
    8.2. Garantia sobre os serviços prestados
    8.3. Exclusões de garantia

9 – Reclamações e Devoluções

    9.1. Produto Avariado para garantia
    9.2. Danos no transporte
    9.3. Devoluções comerciais de Equipamento(s) e/ou Produto(s)
    9.4. Condições para a Devolução de Equipamento(s) e/ou Produto(s)
    9.5. Reclamação sobre Serviços
    9.6. Após a Reclamação e/ou pedido de Devolução
    9.7. Reembolsos
    9.8. Exposições Diversas

10 – Assistência Técnica

    10.3.2. Pedido de Assistência técnica
    10.4. Serviços prestados fora de Orçamento/Manutenção e Garantia
    10.5. Assistência Técnica Remota

11 – Contactos, Procedimentos e Esclarecimentos

    11.1. Contactos comerciais
    11.2. Procedimentos para contactar a NEGOTIISBOX

12 - Responsabilidade, Legislação, Centro de Arbitragem e Foro


1 – Objetivo

O presente documento estabelece as Condições Gerais da Empresa NEGOTIISBOX, LDA, doravante designada como NEGOTIISBOX, com sede na Rua Padre Rodrigo Fontes 141, Arrifana VFR, pessoa coletiva n° 513777806, que é também o seu número de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o capital social de 5.000,00 €.

2 – Condições Gerais/Particulares de Compra e/ou Serviços e suas alterações

A compra ou reparação ou demais serviços solicitados à NEGOTIISBOX, pressupõe a aceitação das presentes Condições Gerais constantes nesta página.
A NEGOTIISBOX, reserva-se ao direito de estabelecer com o Cliente, condições particulares, mediante acordo expressamente escrito, para os pontos sucessivamente descritos.
A NEGOTIISBOX, reserva-se o direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, as Condições Gerais aqui expostas, vigorando imediatamente após a sua publicação.
Essas modificações servirão para uma melhoria do serviço prestado pela NEGOTIISBOX, melhorando simultaneamente os serviços oferecidos aos clientes.

3 – Propriedade intelectual

Todo o material que se encontra no interior da loja, assim como demais meios de divulgação relativos à NEGOTIISBOX, são da sua propriedade e, por isso, a utilização, reprodução, cópia e divulgação por outros meios de logótipos, textos, imagens e vídeos estão sujeitos à sua autorização expressa e escrita prévia nesse sentido.
As marcas e/ou logótipos apresentadas e/ou representados são propriedade dos seus fabricantes, renegando-se qualquer direito sobre as mesmas.

4 – Locais de venda

4.1. Os meios de compra à NEGOTIISBOX, são efetuados, através de Venda Direta ou via domínios propriedade da NEGOTIISBOX.
4.1.1. Venda direta: A venda direta pode ser efetuada presencialmente na loja física, através de correio eletrónico ou contacto telefónico;
4.1.2. Online: Através das lojas online disponíveis nos domínios propriedade da NEGOTIISBOX.
(ver Termos e Condições Particulares da loja online)

5 – Informação sobre os Produtos e/ou Serviços e Preços

5.1. Informação de Produtos - A NEGOTIISBOX, tem em consideração a informação relativa às caraterísticas essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores e de fotografias que ilustram os produtos comercializados, em rigoroso respeito pelos melhores padrões do mercado.
5.2. Informações sobre os Serviços – A NEGOTIISBOX, presta vários tipos de serviços, direcionados às várias áreas de negócios que possui, registados na sua Certidão de Registo Comercial e na informação prestada à Autoridade Tributária Portuguesa.
5.3. Informação de Preços:
5.3.1. A NEGOTIISBOX, possui tabelas de preços, afixadas dentro dos suas lojas.
5.3.2. Os preços de venda ao público são apresentados em Euros. As taxas legais aplicáveis a cada produto, encontram-se por norma incluídas nos preços mencionados.
5.3.3. Os preços para clientes empresa ou para revenda, são apresentados em Euros, com algumas taxas legais aplicáveis mas sem incluída a taxa de Imposto de Valor Acrescentado(IVA).
5.3.4. Os serviços podem ser faturados por tarefa e/ou por hora.
5.3.5. Custos de Transporte (via CTT ou Transportadora), os custos do serviço de envio são:
5.3.5.1 Por conta do Cliente.
5.3.5.2 Acrescem ao total do valor da compra.
5.3.6. A NEGOTIISBOX, LDA compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido ou do orçamento apresentado.
5.3.6.1 No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico ou de qualquer outra ordem ou origem, não prevista e não intencionada pela NEGOTIISBOX, LDA, que resulte numa alteração de preço prevista no ponto 7 – Revogações.
5.3.7. Os preços apresentados pela NEGOTIISBOX, são unicamente válidos para o momento do pedido e/ou intenção de compra e/ou da realização do serviço, realizado através de venda direta ou de venda online, através dos seus domínios, podendo não coincidir com os outros locais de venda propriedade da NEGOTIISBOX.
5.3.8. A NEGOTIISBOX reserva-se ao direito de:
5.3.8.1. Não acatar as indicações de preços ou de promoções realizadas das marcas dos produtos.
5.3.8.2. Alterar os preços em qualquer momento.

6 – Durante o processo de venda e/ou prestação de serviços

6.1. Independentemente do local de venda referido no Ponto 4., aplicam-se os seguintes.
6.2. Disponibilidade dos produtos - Todos os Equipamentos e/ou Produtos estão sujeitos à disponibilidade existente em stock no momento da compra. Em caso de rutura de stocks no nosso armazém ou nos nossos fornecedores, a NEGOTIISBOX compromete-se, a realizar todos os esforços para que o artigo seja entregue ao cliente com a maior brevidade possível.
6.3. Condições e Manuseamento do(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s):
6.3.1. Durante o manuseamento do(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s), a NEGOTIISBOX, tenta sempre proteger o(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s), mas não consegue garantir algum dano menor que surja durante esse período (Queda acidental de caixas; Riscos; Amolgadelas; etc.)
6.3.2. No(s) caso(s) de equipamento(s) recondicionado:
6.3.2.1. Pode(m) conter riscos ou amolgadelas.
6.3.2.2. Será testado nas Nossas Instalações antes da entrega efetiva ao Cliente.
6.3.3. Embalagens Originais e entrega efetiva:
6.3.3.1. O(s) Equipamento(s) aquando da entrega efetiva, poderá não se encontrar embalagens originais e/ou fechadas, no(s) caso(s) de:
6.3.3.1.1 Equipamento(s) com vidro aplicado, tais como Smartphones, Tablet’s, Portáteis, etc., a abertura da embalagem, têm de ser efetuada na entrega efetiva e/ou envio da encomenda.
6.3.3.1.2 Necessidade de instalações de software.
6.3.3.2. Não entregues e/ou enviadas, se:
6.3.3.2.1. As mesmas se encontrarem muito danificadas devido à sua abertura.
6.3.3.2.2. Não proteja e/ou dificulte, o(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s) no transporte.
6.3.3.3. O cliente, se desejar rececionar as embalagens anteriormente descritas, deve solicitar as mesmas na:
6.3.3.3.1. Na entrega efetiva, quando presencialmente.
6.3.3.3.2. Por requerimento conforme as informações no Ponto 11.2..
6.4. Execução dos Serviços:
6.4.1. A execução dos serviços, será efetuada por técnicos ao nosso serviço ou do nosso PARCEIRO.
6.4.2. Em alguns casos, a execução dos serviços será mediante disponibilidade, em data a combinar.
6.4.3. A NEGOTIISBOX, reserva-se ao direito de executar o(s) serviço(s), em “Acesso Remoto”.
6.4.4. Nos casos, do(s) serviço(s) prestado(s) em “Acesso Remoto”, aplicam-se as condições descritas no Ponto 10.5.
6.4.5. Em situações urgentes e extraordinárias, podem ser aplicadas taxas de trabalho extraordinário e deslocações extra.
6.5. Infraestruturas:
6.5.1. Quando não sejam da responsabilidade da NEGOTIISBOX e/ou do(s) nosso(s) parceiro(s), deverá estar instalada e funcional, de forma a se proceder à instalação e teste do(s) equipamento(s).
6.5.2. Devem ser de fácil acesso.
6.5.3. Todos os meios de comunicações e cablagem elétrica, deve respeitar as normas exigidas para o bom funcionamento do(s) equipamento(s).
6.5.4. Devem estar presentes, durante os primeiros momentos da instalação/manutenção, até que sejam dispensados, interlocutores com capacidade de decisão.
6.6. Serviços prestados fora de Orçamento/Manutenção e Garantia - Ver Ponto 10.4..
6.7. Condições de Pagamento:
6.7.1. A NEGOTIISBOX, reserva-se ao direito de alterar as condições de pagamento escolhidas pelo Cliente, caso:
6.7.1.1. No caso de, o Cliente demonstrar claras evidências de manifestação de falta de poder de compra, A NEGOTIISBOX, poderá solicitar o pagamento integral ou parcial do(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s) e/ou Serviços em antecipado, independentemente do valor deste(s).
6.7.1.2. O valor do serviço(s) e/ou o(s) Equipamento(s) seja superior a 150€ (Cento e Cinquenta Euros) sem as taxas aplicáveis por lei.
6.7.2. Pronto Pagamento – Para a generalidade dos Clientes e também os considerados como “Consumidor Final” e/ou não enquadrados nos Pontos 6.7.3. e 6.7.4.
6.7.3. “Pagamento em Prestações” - Aprovado(s) pelo Parceiro de crédito.
6.7.3.1. A aprovação deste método de pagamento é inteiramente da responsabilidade do Parceiro de crédito.
6.7.3.2. As condições de atribuição são as definidas e publicadas pelo Parceiro de crédito.
6.7.4. Pagamento a Crédito – Cliente com conta de crédito, aprovada pela NEGOTIISBOX e/ou por Parceiros de Seguro de Crédito.
6.8. Meios de pagamento disponíveis:
6.8.1 Transferência Bancária:
6.8.1.1. Para um o IBAN de uma das contas bancárias pertences a NEGOTIISBOX, LDA.
6.8.1.2. O cliente deverá informar todos os dados que lhe sejam solicitados.
6.8.1.3. No caso de dúvida ou falta de comunicação do cliente, a entrega efetiva do(s) produto(s) e/ou a execução do(s)serviço(s), a NEGOTIISBOX, poderá conforme o descrito no ponto 7.4..
6.8.2. Numerário: Apenas na loja física.
6.8.3. Contra-reembolso: Acresce aos valores dos custos do serviço de envio.
6.8.4. Vales e cupões de desconto: Só podem ser utilizados mediante aviso prévio e autorizado pela NEGOTIISBOX.
6.9. Envio de encomendas:
6.9.1. No seguimento do ponto 5.3.5., o cliente será sempre informado destes encargos, por escrito, através dos meios de comunicação disponíveis, antes de se confirmar o envio.
6.9.2. O envio do(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s), serão enviados protegidos, em embalagens seguras e/ou conforme o ponto 6.3.3., podendo não serem enviados nas suas embalagens originais.
6.9.3. O CLIENTE têm a obrigação de proceder à verificação visual e atuar conforme o descrito no Ponto 9.2..
6.9.4. Um comprovativo de entrega sem referência a quaisquer danos, equivale a produto(s) e embalagens em perfeitas condições.
6.10. Adiantamento de entrega/não conclusão dos trabalhos:
6.10.1. O adiamento da entrega do material ou a não conclusão dos trabalhos de instalação e/ou montagem, a pedido ou por razões imputáveis ao CLIENTE (p.ex. atraso na execução de obras de infra-estruturas) ou a Terceiros (p.ex. disponibilização de linhas de rede pelo Operador), implica a faturação e o pagamento do material e/ou dos serviços encomendados bem como o início de contagem da garantia definida para equipamentos e aplicações.
6.10.2. Se, em função do ponto 6.10.1., houver necessidade de proceder a deslocações de pessoas ou transportes de equipamentos adicionais, os custos associados são faturadas adicionalmente, em conformidade com a tabela de serviços da NEGOTIISBOX.
6.10.3. O retomar da execução do projeto interrompido nas condições acima indicadas, após definição de nova data por parte do cliente, será condicionado pela disponibilidade de recursos por parte da NEGOTIISBOX ou parceiros, podendo implicar um período de tempo máximo de 15 dias úteis a partir do momento em que for informada da existência das condições anteriormente em falta.
6.11. A NEGOTIISBOX, em momento algum, não será responsável por lucros cessantes.

7 – Revogação do processo de venda e/ou prestação de serviços

7.1. Alterações significativas do preço de venda apresentado, de tal modo a quem este surja como exorbitante ou manifestamente irrisório face ao valor do bem/produto em causa, todas as manifestações de interesse de comprar, registos ou pedidos assim identificados, serão considerados inválidos e consequentemente anulados sem obrigação de contrapartidas por qualquer das partes.
7.2. A NEGOTIISBOX, reserva-se ao direito unilateralmente de revogar qualquer pedido ou intenção de compra e/ou realização de serviços nas seguintes condições:
7.2.1. O valor do(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s) subiu de forma exponencial, que o valor a faturar seja inferior ao preço de compra e/ou a sua margem de lucro esteja reduzida a menos de:
7.2.1.1. Para Equipamento(s) e/ou Produto(s) – 10% (Dez pp).
7.2.1.2. Para execução de serviços – 60% (Sessenta pp).
7.3. Aquando da encomenda e/ou da compra pela NEGOTIISBOX, o(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s), se encontrem em rutura de stock nos seus FORNECEDORES e/ou tenham sido descontinuados, não existindo alternativa viável e/ou de características semelhantes.
7.4. A NEGOTIISBOX, reserva-se o direito de não fornecer o equipamento ou prestar os serviços objeto da proposta, em parte ou totalmente, caso, à data em que tal se verifique, o Cliente esteja em mora relativamente ao pagamento do preço daqueles equipamentos e / ou serviços e / ou de outros equipamentos e /ou serviços anteriormente vendidos ou prestados.
7.5. A NEGOTIISBOX, informará, o Cliente, pelos meios de comunicação disponíveis sobre a sua decisão, existindo possibilidade de apresentar-se novo orçamento.
7.6. A NEGOTIISBOX, em momento algum, não será responsável por lucros cessantes.

8 – Garantia

8.1. Garantia de Equipamento(s) e/ou Produto(s)
8.1.1.Todo(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s) estão cobertos por 2 (Dois) anos de garantia, conforme o artigo 5 º do Decreto-Lei. 67/2003, expecto os seguintes:
8.1.2. Considerados refurshibed ou recondicionados que dispõe do prazo de garantia de 1 Ano.
8.1.3. O(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s) que são para uso profissional, a garantia é regulada pelo Código Civil, caso não haja convenção em contrário será de seis meses, de acordo com o n.º 2 do artigo 921 do Código Civil.
8.1.4. Consumíveis ou Equipamento(s) e/ou Produto(s) de desgaste rápido e/ou deterioração rápida, possuem uma garantia diferente, com um prazo mais curto, tendo em conta que conforme o nome indica, o seu prazo de vida é bastante inferior:
8.1.4.1. Consumíveis – Até 48 horas após o seu inicio de funcionamento;
8.1.4.2. Equipamento(s) e/ou Produto(s) de desgaste rápido – Até 72 horas após o seu inicio de funcionamento.
8.1.4.3. Equipamento(s) e/ou Produto(s) de deterioração rápida – Até 24 horas, após a emissão do documento de venda.
8.2. Garantia sobre os serviços prestados
8.2.1. A NEGOTIISBOX, possui várias linhas temporais, para a garantia dos serviços prestados nas suas áreas de atividade.
8.2.2. A garantia depende do tipo de serviço prestado, variando entre 12 horas até 90 dias.
8.2.3. Após a execução e conclusão dos serviços, é prestado um esclarecimento ao cliente sobre a execução dos mesmos.
8.2.4. Antes da conclusão definitiva dos serviços, é solicitado ao cliente, a aceitação (pode ser verbal ou escrita) para a conclusão definitiva.
8.3. Exclusões de garantia:
8.3.1. Quando existe negligência por parte do Cliente.
8.3.2. Por execução de serviços, modificações ou reparações por terceiros, sem autorização prévia e escrita da NEGOTIISBOX, parceiros ou, no caso de, fabricantes dos equipamentos.
8.3.3. Dolo, vandalismo, mau manuseamento ou tentativa de dolo de forma deliberada ou involuntária.
8.3.4. Avarias decorrentes de deficiências ou fatores externos, tais como incêndios, inundações, catástrofes naturais, roubo, quedas, etc.
8.3.5. Consumíveis e peças de desgaste rápido (ex:baterias após o seu prazo de garantia).
8.3.6. Algumas Marca e/ou Fabricantes, apenas prestam o serviço de garantia caso, o Cliente:
8.3.6.1. Opte pelo uso de acessórios originais.
8.3.6.2. Acessórios Não Originais – que não garantem o bom funcionamento do(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s).

9 – Reclamações e Devoluções

9.1. Produto Avariado para garantia:
9.1.1. Deve ser comunicado conforme as informações no Ponto11.2..
9.1.2. A resolução será apresentada no máximo de 30 (Trinta) dias, após a verificação do Ponto 8.6..
9.2. Danos no transporte – No seguimento do Ponto 6.9.3., tendo o Cliente a obrigação de atuar da seguinte forma:
9.2.1 Embalagens Danificadas – Deverá reportar imediatamente esse(s) dano(s), por escrito no documento comprovativo da entrega, ao transportador/serviço de entregas.
9.2.2. Produto Danificado:
9.2.2.1 Sendo possível a verificação do(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s) no ato de entrega, deverá reportar imediatamente esse(s) dano(s), por escrito no documento comprovativo da entrega, ao transportador/serviço de entregas.
9.2.2.2. Em qualquer caso se, após abertura da embalagem, detetar danos no(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s), deverá proceder conforme o Ponto 9.2.3..
9.2.3. Em qualquer dos casos, o CLIENTE obriga-se a reportar a ocorrência à NEGOTIISBOX:
9.2.3.1. No prazo de 24 horas, após a receção.
9.2.3.2. Deve ser comunicado conforme as informações no Ponto 11.2..
9.2.4. Após as 24 horas, a NEGOTIISBOX, não se responsabiliza por qualquer defeito que possa ter ocorrido no transporte, de qualquer forma deverá reportar a ocorrência à NEGOTIISBOX.
9.3. Devoluções comerciais de Equipamento(s) e/ou Produto(s)
9.3.1 Se o cliente desejar devolver qualquer produto, deve ser comunicado conforme as informações no Ponto 11.2..
9.3.2. Condições que permitem a rejeição da(s) devoluções no ponto 9.3.1.
9.3.2.1. Por encomenda do Cliente:
9.3.2.1.1. Quando aplicável, o Cliente solicita, em especifico, aquele(s) o(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s).
9.3.2.1.2. Quando aplicável, o Cliente solicita determinado(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s):
9.3.2.1.2.1. Usualmente não comercializáveis pela NEGOTIISBOX.
9.3.2.1.2.2. De uso especifico à sua necessidade, não se adaptando a outros clientes da NEGOTIISBOX.
9.3.2.2. Equipamento(s) e/ou Produto(s) que, após a sua abertura, impossibilite:
9.3.2.2.1. A venda a outros clientes.
9.3.2.2.2. Quando aplicável, a devolução comercial ao(s) seu(s) Parceiro(s).
9.3.2.3. Em caso de aceitação por parte da NEGOTIISBOX, aplica-se as condições descritas no ponto 9.7.4.5.
9.4. Condições para a Devolução de Equipamento(s) e/ou Produto(s):
9.4.1. Sem sinal de uso;
9.4.2. Fora das embalagens originais, exceto os envio especificados no Ponto 6.3.3.;
9.4.3. Embalagens originais em perfeito estado;
9.4.4. Com todos os conteúdos, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções, etc.;
9.4.5. Respetiva cópia do documento de venda;
9.4.6. O(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s) devem apresentar-se em perfeitas condições de venda.
9.4.7. No caso de Garantia, o Cliente, fica dispensado dos pontos: 9.4.1., 9.4.2. e 9.4.6.
9.4.7.1. Relativamente ao ponto 9.4.4., o Cliente deve enviar todos os conteúdos possíveis.
9.5. Reclamação sobre Serviços – Deve ser comunicado conforme as informações no Ponto 11.2..
9.6. Após a Reclamação e/ou pedido de Devolução:
9.6.1 Aceite pela NEGOTIISBOX a respetiva reclamação e/ou pedido de Devolução de Equipamento(s) e/ou Produto(s):
9.6.1.1. Devolver o produto, sem demora injustificada e, em qualquer caso, no prazo de 7(Sete) dias a partir do dia em que se comunica a aceitação.
9.6.1.2. A devolução deverá ser rececionada pela NEGOTIISBOX, até ao prazo máximo de 14 dias a contar da receção do(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s). 9.6.2. Qualquer devolução fica sujeita a verificação de conformidade com as Condições descritas nos Pontos 9.4. e/ou 8.6..
9.6.3. Os encargos associados:
9.6.3.1. São da responsabilidade do Cliente, exceto se informado em contrário.
9.6.3.2. Em caso de garantia, o reenvio do(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s), serão da responsabilidade da NEGOTIISBOX.
9.6.3.3. Todo(s) o(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s) passíveis de entrega, caso seja a NEGOTIISBOX a recolher, será cobrada uma taxa de deslocação, após requisição escrita do Cliente.
9.6.3.4. Caso não seja possível, ao cliente entregar o(s) equipamento(s), devido à sua instalação física, o mesmo será recolhido pela NEGOTIISBOX conforme as condições no Ponto 10.4.4.
9.7. Reembolsos:
9.7.1. Rececionado(s) o(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s) e comprovado que o(s) mesmo(s) está em conformidade com o Ponto 9.4..
9.7.2. A NEGOTIISBOX procederá ao reembolso do valor do(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s).
9.7.3. O reembolso será efetuado no formato de Nota de Crédito, podendo ser utilizado na fatura seguinte.
9.7.4. Em caso algum, a NEGOTIISBOX efetuará devolução monetária do valor do(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s).
9.7.5. A NEGOTIISBOX pode, mediante acordo com o cliente, aceitar devoluções fora das condições anteriormente expostas no Ponto 9.3., com uma redução até 60% no crédito ao cliente.
9.8. Exposições Diversas: Quaisquer outras exposições relativas aos produtos entregues pela NEGOTIISBOX deverão ser-lhe comunicadas, apenas por escrito, no prazo máximo de 8 (Oito) dias a contar das correspondentes entregas.
9.9. Caso o Cliente, não encontre a sua situação especificada nas condições anteriormente descritas, devem ser comunicada por escrito, conforme Ponto 11.2., para o encontro de uma solução favorável a ambas as partes.

10 – Assistência Técnica

10.1. A NEGOTIISBOX, presta Assistência Técnica, ao(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s) por si vendidos e/ou instalados.
10.2. Para o(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s) comercializados por outros Revendedores, de forma a otimizar todo o processo de assistência:
10.2.1 O cliente deve possuir:
10.2.1.1. Senhas de Administrador para acesso aos o(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s).
10.2.1.2. Todos os Drivers e Manuais.
10.2.2. Para o(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s) não comercializados pela NEGOTIISBOX, em determinadas assistências será necessário, serem testados nas nossas instalações.
10.3. A NEGOTIISBOX, não efetua reparações embora consegue prestar esses serviços, através parcerias com centros de assistência técnica especializados, denominados neste ponto como “centro”, para a reparação e/ou substituição de peças.
10.3.1. Os serviços encomendados, serão reencaminhados para o centro da marca do(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s).
10.3.1.1. A NEGOTIISBOX, apenas executa a tarefa de intermediário.
10.3.1.2. Os Equipamento(s) e/ou Produto(s), pode(m) ser atualizado(s), tanto a nível de software como de firmware.
10.3.1.3. Pode existir a perda de dados, pelo que o cliente deve efetuar cópias de segurança.
10.3.1.4. Quando aplicável, o cliente deve desativar todas as medidas de segurança (senhas, bloqueios, etc.), relativamente ao(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s). 10.3.2. Pedido de Assistência técnica:
10.3.2.1. Deve ser comunicado conforme as informações no Ponto 11.2..
10.3.2.2. O Cliente será informado dos custos de orçamentação.
10.3.3. Processo de Assistência técnica:
10.3.3.1. Após aceitação por parte da NEGOTIISBOX, o Cliente deve entregar o(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s).
10.3.3.2. A NEGOTIISBOX, realiza o transporte, de entrega e recolha no centro, em dias específicos.
10.3.3.3. Após a entrega e analise, o Centro remeterá, à NEGOTIISBOX, o orçamento.
10.3.3.4. O valores orçamentados, será transmitido ao cliente, pelo meios disponíveis.
10.3.3.5. O orçamento apresentado pela NEGOTIISBOX, terá de ser aceite por escrito, para dar seguimento ao processo.
10.3.4. Garantia da assistência prestada pelo centro:
10.3.4.1. O centro será sempre o responsável pela garantia dos seus serviços.
10.3.4.2. Deve ser comunicado conforme as informações no Ponto 11.2..
10.3.4.3. Os prazos de garantia são em conformidade com os disponibilizados pelo centro.
10.3.4.4. A NEGOTIISBOX, em caso algum, não poderá ser responsabilizada pelos prazos de garantia, determinados pelo centro.
10.3.5. Todos os prazos de execução dependem da disponibilidade de serviços e de peças em stock no centro.
10.3.6. Se desejar, garantimos a recolha do artigo e tratamento de todo o processo de Assistência Técnica. Deverá efetuar um contacto prévio conforme as informações no Ponto 11.2. (mais informações consultar o Ponto 10.4.4.).
10.4. Serviços prestados fora de Orçamento/Manutenção e Garantia:
10.4.1. Limpezas, testes, regulações, ajustes e reprogramações são cobrados pelas seguintes formas:
10.4.1.1. Durante a instalação/manutenção de Equipamentos e/ou Serviços:
10.4.1.1.1. Faturado em períodos de 30 minutos.
10.4.1.1.2. Serviços não exequíveis no momento do pedido, mediante orçamento a apresentar.
10.4.1.2. Fora da instalação/manutenção de Equipamentos e/ou Serviços:
10.4.1.2.1. Faturado em períodos de 30 minutos.
10.4.1.2.2. Pode acrescer o valor de deslocação.
10.4.2. Pedidos para instalação e/ou manutenção extraordinárias:
10.4.2.1. Faturado em períodos de 30 minutos.
10.4.2.2. Pode acrescer o valor da deslocação.
10.4.3. Instalação de equipamentos novos comprados pelo cliente:
10.4.3.1. Serviços técnicos da NEGOTIISBOX, faturado em períodos de 30 minutos.
10.4.3.2. Serviços técnicos de parceiros, apenas mediante orçamento.
10.4.4. Recolha, a pedido do Cliente, de Equipamento(s) e/ou Produto(s) dentro ou fora de garantia:
10.4.4.1. Quando aplicável, Faturado em períodos de 30 minutos.
10.4.4.2. Quando aplicável, Pode acrescer o valor da deslocação.
10.4.4.3. Quando aplicável, Pode acrescer o valor da recolha pelo serviço de transportador/serviço de entregas.
10.5. Assistência Técnica Remota
10.5.1. A NEGOTIISBOX, presta serviços de assistência técnica remotamente.
10.5.2. O(s) Software(s) são:
10.5.2.1. Instalado(s) pelos técnicos da NEGOTIISBOX.
10.5.2.2. Sempre de acordo com o Cliente.
10.5.2.3. Software não instalado antecipadamente:
10.5.2.3.1. A NEGOTIISBOX indicará ao CLIENTE, o(s) software(s) a utilizar.
10.5.2.3.2. Dependo da(s) Entidade(s) que execute o(s) serviço(s), o(s) Software(s) pode(m) ser diferenciado(s).
10.5.3. O acesso pode ser efetuado de 2(duas) formas:
10.5.3.1. Por autorização do Cliente;
10.5.3.2. Senha cifrada
10.5.4. Responsabilidade e uso
10.5.4.1. A senha, referida no Ponto 10.5.3.2., será sempre apenas de uso exclusivo da NEGOTIISBOX.
10.5.4.2. O acesso remoto pode ser efetuado, em qualquer momento, a pedido do Cliente e/ou dentro das Condições Particulares estabelecidas(Contratos de manutenção, instalação de novo(s) Equipamento(s) e /ou Software, etc).
10.5.4.3. O Cliente quando solicita o conhecimento da senha, caso exista, será gerada uma senha nova.
10.5.4.4. A NEGOTIISBOX, poderá facilitar o acesso aos seus parceiros, através de autorização momentânea no Software.
10.5.5. Em caso algum, a NEGOTIISBOX, não poderá ser responsabilizada pelo uso indevido, nas seguintes condições:
10.5.5.1. Caso o Cliente, use o software, para permitir o acesso a terceiros.
10.5.5.2. Pela utilização do software, por terceiros considerados como “desconhecidos”.
10.5.5.3. No caso do Ponto 10.5.4.3., por utilização não exclusiva sobre o acesso ao software.
10.5.5.4. Ataque informático, decorrido através do programa por negligência do produtor do software.

11 – Contactos, Procedimentos e Esclarecimentos

11.1. Contactos comerciais:
Linha de Apoio: encomendas@negotiisbox.pt
Dep. Comercial: cliente@negotiisbox.pt
Dep. Financeiro: financeiro@negotiisbox.pt
11.2. Procedimentos para contactar a NEGOTIISBOX:
11.2.1. Devem ser comunicadas por email, para a nossa linha de apoio com:
11.2.2. Identificação do Cliente;
11.2.3. Identificação numérica do documento de venda;
11.2.4. Quando aplicável, Identificação do transportador/serviço de entregas.
11.2.5. Identificação do(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s)
11.2.6. Quando aplicável, descrição abreviada do(s) dano(s) detetado(s) - para que sejam reencaminhada(s) para o transportador/serviço de entregas, com os elementos corretos para uma melhor reclamação.
11.2.7. Quando aplicável, descrição abreviada do(s) motivo(s) da devolução - para que sejam avaliado(s) com o Dep. Comercial, o(s) procedimento(s) para a devolução/satisfação do Cliente.
11.2.8. Quando aplicável, descrição abreviada do(s) problema(s) detetado(s), com os elementos corretos para uma melhor assistência.
11.2.8.1. Para que seja(m) verificado(s) o(s) procedimento(s) a tomar para resolução do(s) mesmo(s).
11.2.8.2. Caso necessário, reencaminhado(s) para o(s) nosso(s) parceiro(s) ou para o(s) fabricante(s).
11.2.9. O(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s), apenas devem ser enviados e/ou entregues após autorização da NEGOTIISBOX.
11.2.9.1. Sem autorização da NEGOTIISBOX, pode ser negada a sua aceitação.
11.2.10. A NEGOTIISBOX, tentará responder ao Cliente, no menor prazo possível ao seu pedido.
11.3. Em qualquer momento, o Cliente poderá contactar a NEGOTIISBOX, para a obtenção de esclarecimentos, sobre:
11.3.1. Equipamento(s) e/ou Produto(s) – Dep. Comercial
11.3.2. Estado dos seus pedidos – Linha de Apoio
11.3.3. Qualquer assunto relacionado com faturação, contas correntes – Dep. Financeiro
11.4. O Cliente pode contactar a NEGOTIISBOX, por via telefónica, para esclarecimentos e/ou reclamações de baixo grau de inoperabilidade, devendo sempre preferir os meios escritos, podendo não ficar registado o seu pedido.

12 – Responsabilidade, Legislação, Centro de Arbitragem e Foro

12.1. A NEGOTIISBOX, apenas poderá ser responsabilizada pelos serviços executados por si.
12.2. A NEGOTIISBOX, em momento algum, não será responsável por:
12.2.1. Prejuízos causados pelo(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s), por si comercializados e/ou instalados.
12.2.3. Prejuízos causados pelo(s) seu(s) parceiro(s).
12.2.4. Lucros cessantes.
12.3. A NEGOTIISBOX, no uso do seu acesso à(s) informações presentes no(s) Equipamento(s) e/ou Produto(s) e/ou disponibilizadas pelo Cliente, não recolhe e/ou retém esses dados e/ou informação do Cliente.
12.3.1. Eventualmente, poderá fazer upload e/ou download de dados e/ou informação, quando o motivo assim o demande.
12.3.2. A NEGOTIISBOX, não cede quaisquer dados e/ou informação sobre os seus Clientes a Terceiros.
12.3.3. Os dados e/ou informação recolhida, serve apenas para o fim do tratamento a que seja sujeita.
12.4. As presentes condições gerais regem-se pela Lei Portuguesa.
12.5. As presentes condições são disponibilizadas e atualizadas através do website em https://negotiisbox.pt/informacoes.php
12.6. Em caso de incumprimento, a NEGOTIISBOX, pode aplicar taxas e/ou comissões e juros comerciais na legislação em vigor à data.
12.7. Para a Resolução alternativa de litígios de consumo(RAL), a NEGOTIISBOX encontra-se vinculada ao Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto, para mais informações aceda ao seguinte link: https://negotiisbox.pt/centro.html
12.8. Para qualquer questão relativa à interpretação, integração, execução ou cessação de qualquer assunto que o mesmo dê lugar, que não seja resolvida de forma amigável, será competente o foro da Comarca de Santa Maria da Feira, com expressa renúncia a qualquer outro.


Cronologia:

2015-12-04 – Redação e publicação dos termos e condições da NEGOTIISBOX, LDA
2016-04-03 – Revisão e adição/publicação dos termos relativos à loja online Versão 1.1
2018-06-01 – Revisão e publicação Versão 2.0

Resolução Alternativa de Litígios


Centro de Arbitragem

Centro

Livro de Reclamações

Não se esqueça que também pode elogiar através do livro de reclamações online

livroreclamacoes.pt